A partir do dia 1º de abril, o Centro de Referência da Criança e do Adolescente (Centro Pop Miguilim) passará a abrir as portas também aos fins de semana e feriados. Voltado para o atendimento de crianças e adolescentes em situação de vida nas ruas, o Centro POP Miguilim visa criar estratégias que colaborem para a construção do processo de saída das ruas e a reintegração do convívio familiar e comunitário do público atendido. O funcionamento ocorre das 8h às 17h, durante a semana e, nos fins de semana e feriados, funcionará das 9h às 13h. O Centro fica na Rua Varginha, 210, no Bairro Floresta.

As ações são centradas no diálogo e na coparticipação dos adolescentes em projetos de superação da situação de rua. O acesso do público pode ser espontâneo ou por encaminhamento dos órgãos de defesa de direitos. O Centro oferta atividades de acolhida, escuta qualificada, estudo de caso, articulação com os órgãos de defesa da criança e do adolescente, com as políticas setoriais e com a rede socioassistencial. Serão também desenvolvidas atividades lúdico-pedagógicas, oficinas de arte, cultura e esporte, além de alimentação e local para higienização pessoal. Atualmente, o serviço é executado em parceria com a Agência Adventista para o Desenvolvimento e Recursos Assistenciais do Brasil – ADRA.

O atendimento ampliado faz parte do conjunto de esforços da atual gestão para qualificar o atendimento à população em situação de rua, como uma das ações prioritárias dos primeiros cem dias de governo da atual gestão.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

comentários