O evento, que integra a programação do Pedro Leopoldo Rodeio Show, será realizado no dia 15 de junho e trará para o público presente a tradição das músicas sertanejas de raiz

A cidade de Pedro Leopoldo sediará o Festival Instrumental Mineiro de Música de Raiz. O evento, que é patrocinado pela Mineração Lapa Vermelha, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, será realizado no dia 15 de junho, sexta-feira, no Parque de Exposições da cidade (Av. Rômulo Joviano, 163 – Centro), antes dos shows principais da maior festa de rodeio do estado.

Realizado pelo produtor cultural Tiago de Brito, com a curadoria de Gilberto Souza, o Festival tem o intuito de difundir a origem da música sertaneja, utilizando um dos principais instrumentos musicais do país, a viola caipira, que pode se tornar a qualquer momento patrimônio cultural do Brasil. O evento contará com as apresentações da dupla Jonas Prates e Pinheiro e da Orquestra de Viola Jaboticatubas, que trarão a tradição das raízes sertanejas para o palco.

Serviço

Festival Instrumental Mineiro de Música de Raiz

Data: 15 de junho – sexta-feira

Apresentações de Jonas Prates e Pinheiro e da Orquestra de Viola Jaboticatubas

Patrocínio: Mineração Lapa Vermelha, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura

Local: Parque de Exposições (Av. Romulo Joviano, 163 – Centro)

Ingressos: R$ 30 (meia)

Mais informações e vendas: www.plrs.com.br

Realização: Tiago de Brito

Assistente de Produção: Fabiano Romualdo Ribeiro

Curadoria: Gilberto Souza

Assessoria de comunicação: Ângela Paulo

Pronac: 150957

Sobre o autor

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.

comentários