Projeto inovador traz músicas brasileiras imortais com nova roupagem e homenageia grandes artistas do nosso País 

Alexandra Jackson: Legacy & Alchemy (Legado & Alquimia) é um álbum de estilos musicais abrangentes.

Isso porque ele reúne grandes ícones e talentos da música brasileira e americana em um só “lugar”.

O projeto apresenta uma nova e brilhante vocalista internacional, Alexandra Jackson, colaborando com alguns dos maiores e mais proeminentes produtores e músicos mundiais.

Esses artistas se reuniram para repaginar e apresentar os clássicos da música brasileira de uma maneira inovadora.

Assim, esse trabalho faz homenagem ao legado da música brasileira e seus ícones, oferecendo um caminho adiante para a música.

O álbum tem participações de músicos lendários, que já nos deixaram ou que ainda abrilhantam o cenário musical brasileiro.

Entre eles estão Miles Davis, Antônio Carlos Jobim, Al Jarreau, Rod Temperton, Oscar Castro-Neves, Dona Ivone Lara, Ivan Lins, Carlinhos Brown, Banda Black Rio, Hubert Laws, Larry Dunn, Al McKay, Siedah Garrett, além de Paulo e Daniel Jobim.

Uma mescla de músicas brasileiras alinhadas às datas especiais 

O ano de 2017 marcou o 100º aniversário do Samba.

Agora, acabamos de passar o 50º aniversário de quando a Bossa Nova era a música mais popular do mundo.

Portanto, não há momento mais propício para homenagear o grande legado da música brasileira, assim como celebrar seu vínculo e a importância na música mundial.

Gravado no Rio de Janeiro, Los Angeles, Londres, Nova York e Atlanta e cantado em inglês, espanhol e português, “Alexandra Jackson: Legacy & Alchemy” inclui muitos dos clássicos da Bossa Nova e do Samba.

“Há muitos estilos diferentes de música em nosso mundo hoje”, diz Alexandra.

E continua: “Esse álbum oferece a oportunidade para as pessoas criarem uma nova perspectiva. Não é apenas o Jazz, o Blues, o Soul, a Bossa Nova ou o Samba, mas sim uma mistura de todos eles”.

Dois CDs com a proposta de repaginar canções imortais 

Deste modo, os diferentes idiomas da música brasileira ganham vida na interpretação de Alexandra nas 24 faixas do álbum gravadas para o projeto Legacy & Alchemy.

Em 2 CDs, canções como “Sonho Meu”, de Dona Ivone Lara, “Anjo de Mim”, de Ivan Lins, “Corcovado”, de Tom Jobim, entre muitas outras, são apresentadas com a essência brasileira e um toque especial da intérprete americana.

Cada uma com uma aprofundada história como contexto, que relança o rico legado musical do país como uma força contemporânea.

No seu projeto de estreia “Alexandra Jackson: Legacy & Alchemy”, a cantora canaliza suas quatro principais paixões e experiências musicais: Música Brasileira, American Jazz & Soul, NeoSoul e London Soul Jazz.

Tudo em uma alquimia musical destinada a um público contemporâneo.

Rio de Janeiro recebe o lançamento do projeto dia 30 de abril!

Dia 30 de abril, no Teatro Rival, acontece o lançamento desse novo trabalho.

Propositalmente no Dia Internacional do Jazz, a estrela americana e grandes convidados sobem ao palco para um evento à altura do que o Rio de Janeiro merece.

Alexandra Jackson, seus produtores Robert Hebert e Larry Williams, e todo o time de músicos brasileiros prometem uma apresentação memorável.

Entre eles, Arthur Maia, Teo Lima, Pretinho da Serrinha, André Siqueira, Marco Brito, Joao Castilho, Marcelo Martins e Jessé Sadoc vão celebrar a data e honrar os lendários convidados do álbum.

O evento começa às 21h, com a abertura da casa às 20h30. Para mais informações, clique aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

comentários